terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O avançado francês Thierry Henry anunciou, esta terça-feira, a sua retirada do futebol profissional após uma carreira de 20 anos com passagens por clubes como o Mónaco, Juventus, Arsenal, Barcelona ou New York Red Bulls


Thierry Henry anuncia retirada do futebol

Em comunicado divulgado através da sua página no Facebook, Thierry Henry assinala que a sua carreira profissional foi "uma incrível viagem" e agradeceu o apoio de todos os adeptos dos clubes pelos quais passou e também da seleção francesa.


"Tenho recordações fantásticas (a maioria delas boas) e uma experiência maravilhosa. Espero que tenham gostado tanto de me ver como eu gostei de participar", refere o antigo futebolista, que vai integrar, como comentador, o canal televisivo Sky Sports.
O avançado, nascido nos arredores de Paris, é um produto do centro de estágio de Clairefontaine, da Federação Francesa de Futebol, de onde saíram alguns dos nomes da "geração de ouro" gaulesa que conquistou o Mundial de 1998 e o Europeu de 2000.
Henry chegou ao futebol profissional em 1994 com a camisola do Mónaco, onde esteve até 1998/99 e, depois de uma passagem pouco conseguida pelos italianos da Juventus, rumou ao Arsenal, clube do qual ainda é o melhor marcador, com 228 golos.
Ao longo de oito épocas, conquistou com os "Gunners" - já então orientados por Arsène Wenger - dois títulos de campeão inglês, duas Taças de Inglaterra e duas Supertaças.
Em 2005/06 perdeu, com o Arsenal, a final da Liga dos Campeões para o FC Barcelona (2-1), clube para o qual acabou por se transferir na época seguinte.

0 comentários:

Postar um comentário